domingo, 17 de fevereiro de 2013

Corrida do CTG


IV Trilhão de Esplanada


III Trilhão de Itapebi



Paleontólogos descobrem predador marinho pré-histórico gigante


 
Um time de pesquisadores americanos e alemães descobriu um novo predador marinho pré-histórico. O fóssil, que mede 8,6 metros, foi descoberto no deserto de Nevada, no oeste dos Estados Unidos. Segundo os paleontólogos, o esqueleto pertenceu ao mais antigo predador marinho capaz de devorar animais do mesmo tamanho que o seu. Por causa disso, o animal foi chamado de Thalattoarchon saurophagis, que significa supremo comedor de lagartos dos mares. A pesquisa que descreve a nova espécie foi publicada nesta segunda-feira na revista PNAS.

O Thalattoarchon foi desenterrado de uma montanha isolada em 2010. A maior parte do esqueleto do animal estava preservada, incluindo crânio, nadadeiras e coluna vertebral completa. Segundo o estudo, o fóssil tem cerca de 244 milhões de anos e é um representante dos ictiossauros, um grupo de répteis marinhos que viveu no mesmo período que os dinossauros.

A partir da análise do fóssil, os pesquisadores concluíram que o animal possuía crânio e mandíbulas grandes, armadas com dentes afiados capazes de prender e cortar outros répteis marinhos. O formato e o tamanho dos dentes indica que ele era capaz de se alimentar de outros animais do mesmo tamanho que o seu. Por causa de seu porte físico e posição no topo da cadeia alimentar, os paleontólogos o compararam às orcas que habitam os oceanos modernos.

O que chamou a atenção dos pesquisadores foi o fato de um predador marinho tão grande ter surgido "apenas" oito milhões de anos após a grande extinção que aconteceu no final do Período Permiano, quando entre 80% e 96% de todas as espécies que viviam nos oceanos da Terra foram mortas.

Segundo os paleontólogos, o surgimento de um predador como o Thalattoarchon documenta a rápida recuperação e evolução dos ecossistemas marinhos depois da extinção. "A cada dia aprendemos mais sobre a biodiversidade de nosso planeta. Descobertas como o Thalattoarchon ajudam a entender a dinâmica de nosso planeta e o impacto que os humanos de hoje têm em seu ambiente”, diz Jörg Fröbisch, pesquisador do Museu de História Natural da Universidade Humboldt, da Alemanha, e um dos autores do estudo, patrocinado pela National Geographic Society.

Fonte: Veja.com /  Foto: Reprodução National Geographic

Os Miseráveis



Sexta, 15 de fevereiro de 2013. Musical. Inspirado no musical teatral e baseado na obra Homônima do romance de Victor Hugo. A estória já é conhecida, muitos filmes já foram feitos baseados na mesma obra, mas não me lembro de um musical. 

O filme é fantástico, Hugh Jackman (Wolverine) está muito bom, nestes filmes que estão concorrendo ao Oscar os atores galãs estão mostrando o seu lado cantor e ator. Como é o caso citado acima e de Bradley Cooper (Se Beber Não Case/O Lado Bom da Vida). O filme concorre a 8 nomeações, entre elas Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante.  

É um filme imperdível, até que não gosta muito de musical eu recomendo. 

Nota: 10,00.

Ricardo Tavares






quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida



 Quarta, 13 de fevereiro de 2013. Essa safra é de bons filmes, O Lado Bom da Vida é outro grande filme, imperdível. Pat é um adulto que sofre do transtorno bipolar, fica recluso 8 meses em um hospital de recuperação após algumas confusões em sua vida. 

No filme tem romance, drama, comédia. Um excelente trabalho do diretor David O. Russell. Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro também estão excelentes, os três estão concorrendo ao Oscar deste ano. O filme concorre a oito nomeações, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante entre outras.

Nota 10,00, imperdível.




Deixem os seus comentários sobre o Oscar 2013

Abaixo você pode comentar sobre o Oscar 2013, não perca do seu tempo, comece a escrever.

Lincoln




Terça, 12 de fevereiro de 2013. Steve Spielberg é um dos grandes nomes do cinema, filmes com E.T., A Lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan  entre outros de sucesso. O citado acima é outro que vem a ingressar na sua lista de grandes filmes.

Lincoln não é a biografia do décimo sexto presidente dos Estados Unidos, o principal foco do filme é a décima terceira emenda da constituição americana que trata-se da libertação dos escravos (o equivalente da nossa Lei Áurea) e a articulação política para aprovar essa emenda. Daniel Day-Lewis está muito bom no papel, assimo como Sally Field e Tommy Lee Jones. 

Nota: 10,00

Ricardo Tavares






. f

O Voo



Terça, 12 de fevereiro de 2013. Outro grande filme que está concorrendo ao Oscar 2013. O tema principal do filme são o uso e a dependência de drogas e álcool. Denzel Washington interpreta um piloto de avião que salva vidas ao realizar um pouso forçado. Um detalhe, ele fez uso de álcool e cocaína. O dilema do filme, o piloto é um herói ou um irresponsável?

O filme percorre o caminho das pessoas com problemas de dependência. Um grande filme, vale a pena assistir.

Nota: 9,00.

Ricardo Tavares.



 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

As Aventuras de Pi


Quarta, 06 de fevereiro de 2013. Drama. Outro grande filme que está concorrendo ao Oscar 2013, fabuloso e filosófico. O filme conta a história de Pi, um naufrago que passa a dividir um barco salva-vidas com um tigre, uma zebra, uma hiena e um orangotango.

É um filme enigmático, inteligente e sensível. Um grande final, muito bom para se assistir. Destaque para os atores Suraj Sharma como Pi (jovem) e Irrfan Khan como Pi (adulto).

I Trilhão Jacaré Racing

I Trilhão Jacaré Racing

Atenção!!!!! A nova data para o trilhão é dia 26/05/2013. Desconsidere a data do cartaz.



Atenção!!!!! A nova data para o trilhão é dia 26/05/2013. Desconsidere a data do cartaz.

Vamos participar do primeiro trilhão Jacaré Racing em Feira de Santana, com certeza vai ser um sucesso.