quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

VII Trilha da Amizade




 

Vamos participar, VII Trilha da Amizade, em Caculê.

Saiu o calendário do Baiano de Motocross 2013




Opa! Notícia quente, mas ainda a ser confirmada, saiu o calendário do motocross baiano 2014

Etapa I: 11 e 12 de maio. Local: a ser definido.
Etapa II: 27 e 28 de julho. Local: a ser definido.
Etapa III: 24 e 25 de agosto: Local: a ser definido.
Etapa IV: 28 e 29 de setembro. Local: Vitória da Conquista.
Etapa V: 09 e 10 de novembro. Local: Camaçari. 

E uma novidade ainda maior, a terceira etapa, nos dias 27 e 28 de julho será válida pelo BRASILEIRO DE MOTOCROSS. Que novidade boa!!!!! Vamos esperar.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Copa Sul Baiana de Cross Country 2013


Vai acontecer em Coaraci a primeira etapa da Copa Sul Baiana de Cross Country 2013


O desafio começou, participe, compareça.

sábado, 26 de janeiro de 2013

ARGO

 
Um grande filme, outro que Ubatombo assistiu concorrente ao Oscar 2013. É um filme que se passa no final da década de 70, mas precisamente em 79 quando a embaixada dos Estados Unidos é invadida por militantes islâmicos. Seis funcionários conseguem escapar e ficam refugiados na casa do embaixador canadense.

Suspense e tensão marcam o filme. Ben Affleck é o diretor e o ator principal, muito bom no papel. Como diretor torna a trama em um roteiro de tirar o fôlego, até o último minuto

Destaque para a direção, os atores estão muito bem, Ben Affleck, John Goodman e Alan Arkin (concorrente ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, aquele que fez o papel do embaixador dos EUA em O Que é Isso Companheiro de Bruno Barreto - 1997). ARGO um filme imperdível.

O filme concorre ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

Nota 10,00.

Ricardo Tavares.  











O Impossível


Um dos melhores dramas que já assistir. O filme, baseados em fatos reais, se passa em 26 de dezembro de 2004, quando um tsunami atinge o hotel onde a família protagonista estava hospedada. 

Este tsunami é considerado um dos mais devastadores desastres naturais da humanidade, com a estimativa de 230.000 mortos. Atingiu a costa da Indonésia, Sri Lanka, Índia, Tailândia e mais 11 países, incluindo alguns africanos.

O drama começa quando o hotel é atingindo por uma grande onda separando a família. Assim, começa uma busca desesperada por informações.

Sou suspeito para falar do filme, gosto muito de filmes e livros de fatos reais. Esta é mais uma história para ser contada. Destaque para Ewan McGregor, Naomi Watts (concorrente ao Oscar de Melhor Atriz, e tem grande chance de ganhar) e para os atores mirins. Imperdível.

Nota: 10,00.

Ricardo Tavares



   







sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Django Livre

  
O filme é um espetáculo, inspirado nos Westerns Spaghetti (filmes produzidos na Itália e filmados, geralmente, na Espanha, clique aqui para mais informações) o diretor Quentin Tarantino recria o Velho Oeste. 

O foco principal do filme é o racismo e a escravidão. É uma amostragem de como os negros eram tratados nos anos de escravidão, tortura, humilhação e descaso da maioria das pessoas. Pior, indiferença, preconceito e sadismo. O filme é repleto de extremos, belo e sanguinário, justiça e desprezo pela vida, um alemão altruísta e um negro conivente com escravagistas, e somente Quentin Tarantino para reunir todos esses elementos em um filme. 

Com estilos bem refinados, os personagens são bem elegantes no que se trata de roupas, botas, chapéus e óculos, todos de época. Outro ponto do filme são os atores, todos muito bons em seus papéis, destaque para o já aclamado Christoph Waltz, não assistir os outros filmes, mas é um forte concorrente ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Uma presença e uma grande homenagem é a de Franco Nero que fez Django (1966).

Tarantino faz piada com tudo, incluindo a violência e temas polêmicos. Até com ele mesmo, Tarantino também atua no filme e o seu personagem tem um final interessante. 

Esse é um dos filmes imperdíveis, o diretor de Bastardos Inglórios (2009), Tempo de Violência (1994) e Kill Bill Volume 1 e 2 (2003/2004). O filme concorre a Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (grande chance de ganhar), Melhor Roteiro Original, Melhor Edição de Vídeo e Melhor Fotografia. Confira e faça sua fezinha no Oscar.

Nota: 10,00. 







quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

007 - Operação Skyfall


Jà tinha dado nota 10,00 no filme, não fiquei supreso quando o filme foi indicado a várias categorias do Oscar, o filme é muito bom, já falei sobre este em uma reportagem do Ubatombo. Rever a reportabem clique aqui.

Este filme concorre a cinco categorias, são elas: Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original. Não sei opinar em três das categorias. Apostaria em Melhor Fotografia, não assistir os outros filmes.

Outro pitaco, é na categoria de Melhor Canção Original. Meu palpite "vai para" a canção deste filme. As outras canções concorrentes são bonitas, mas a de Adele acho mais que as outras. Está aí o meu primeiro palpite.

Ricardo Tavares


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

I Desafio Ciclístico de Ipiaú


Domingo, 13 de janeiro de 2013. Aconteceu, em Ipiaú, no último domingo uma grande competição que está virando rotina no calendário esportivo da região Sul da Bahia. O I Desafio Ciclístico de Ipiaú que inclui a bike, um tipo de bicicleta adaptada para eventos esportivos. Cidades como Vitória da Conquista, Ubatã, Ipiaú, Gandu, Itabuna, Jequié, Lafaeite Coutinho, Ilhéus, sediaram os eventos que são sinônimos de saúde e competitividade.

A modalidade que aconteceu neste final de semana teve um percurso de 16 km a 28 km dentro da cidade, somente percurso de asfalto, não houve percurso de terra como o I Bike Center que aconteceu em Ubatã em 30 de setembro de 2012. O percurso foi fixado entre a Praça Rui Barbosa e a Praça Salvador da Mata. A equipe Bike Center de Ubatã esteve presente com 5 atletas, Leandro Pires, Thiago Mascarenhas, Romário, Gilvan e Fernando. Quem concedeu uma entrevista exclusiva para o site Ubatombo foi Leandro Pires, o Léo. Que participou na categoria iniciante e chegou em quarto lugar.

Quando foi que iniciou-se o gosto pela bike?
R. Desde adolescência que eu tenho paixão por bike, depois que ver as competições comecei querer competir, isso tem mais ou menos 4 ano quando eu fiz o primeiro evento em Barra do Rocha onde morava naquela época. Participar de uma competição é muito bom, é muita adrenalina.

Quais os eventos que você já realizou?
R. Em Barra do Rocha, em 2009, eu realizei o I Etapa Barrochece de Bike Cross, atletas de Ipiaú, Barra do Rocha e Ubatã participaram, o evento foi na praça principal da cidade o que favoreceu a presença do público. O segundo foi no ano passado, o I Bike Center que aconteceu em Ubatã. Este último teve um grande trecho de terra onde percorremos mais de 20 km, premiação foi em troféus e valores. Atletas de Jequié, Ipiaú, Ubatã, Wenceslau Guimarães, Gandu, Itabuna, Ilhéus e outras localidades participaram.

Como foi essa última prova?
R. Me esforcei ao máximo, mas a minha experiência com a bike não ajudou muito, ela era nova para mim e acabou me prejudicando, mesmo assim consegui uma boa colocação, cheguei em quarto lugar. A prova foi um pouco cansativa, principalmente no percurso da Caixa Econômica Federal que pegamos o vento contra que dificultou um pouco. No início, atrapalhei a marcha, fui parar na penúltima colocação, mas na corrida foi desenvolvendo melhor, acabei ultrapassando 7 atletas, terminei em uma posição até boa.

Quais as próximas competições?
R. É em Lafaiete Coutinho, ainda não estou me preparando, depois do dia 20 vou treinar pesado.

Abaixo as fotos:











Ubatombo no Oscar


Desde infância que gostaria de assistir todos os filmes concorrentes ao Oscar (Academy Awards), mas aqui, na década de 70, 80 e 90 os filmes da disputa só chegavam depois que a premiação acontecia. Na era da informática as empresas são rápidas, as vezes, os filmes são lançados mundialmente na mesma data, junto com o lançamento dos EUA e logo depois em DVD.

Por volta do ano 2000 os filmes indicados foram lançados antes da festa do Oscar. este ano, concorrendo aos melhores prêmios já estão no cinema Django Livre, Amour, Detona Ralph, Argo, As Aventuras de Pi, entre outros.

E aproveitando este momento, o site Ubatombo, pretende assistir todos os filmes do Oscar indicados para as melhores categorias, como: Melhor Diretor, Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original, Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Efeitos Visuais. Vou colocar também minha preferências, apostas e meus pitacos na página de cinema no site Ubatombo clique aqui para conferir.

Já consegui assistir dois, 007 - Operação Skyfall e Django Livre. Bom, espero que antes da festa do Oscar eu cumpra a minha missão.




sábado, 12 de janeiro de 2013

Caselli vence 7ª etapa do Dakar nas motos

 Brasileiro Jean Azevedo terminou em 23º, a 9min46 do vencedor e está em 27º na classificação geral

Apesar da vitória na etapa, Caselli está na oitava colocação geral (Agência EFE)
Apesar da vitória na etapa, Caselli está na oitava colocação geral (Agência EFE)

O piloto americano Kurt Caselli (KTM) venceu nesta sexta-feira (11 de janeiro) a sétima etapa do Rali Dakar, marcada tragicamente pela morte do francês Thomas Bourgin.

Caselli, que nesta edição do rali substituiu o espanhol Marc Coma, lesionado, como um dos pilotos da KTM, completou os 218 quilômetros de especial entre a cidade chilena de Calama e a argentina de Salta em uma hora, 51 minutos e 31 segundos.

O chileno Francisco 'Chaleco' López, também com uma KTM, chegou em segundo e subiu a essa mesma posição na classificação geral, que é liderada pelo francês Olivier Pain (Yamaha), terceiro na etapa de hoje. Ambos ficaram a 1min23s de Caselli, agora o oitavo colocado no geral.

O brasileiro Jean Azevedo (KTM) chegou em 23º, a 9min46 de Caselli e está em 27º na classificação.

Quem enfrentou muitos problemas com sua moto foi o francês Cyril Despres (KTM), que não conseguia engatar a quinta marcha por um defeito na caixa de câmbio e chegou em 34º, a 13min08s do vencedor, caindo do segundo para o quinto lugar geral.

A etapa foi marcada pela morte do piloto francês Thomas Bourgin (KTM), de 25 anos, que se chocou com um carro da polícia chilena no quilômetro 237 da disputa, a cerca de 40 quilômetros da fronteira com a Argentina.

Nesta sexta-feira as motos não chegaram ao acampamento do rali em Salta, mas a uma base própria, a cerca de 150 quilômetros desta cidade argentina. Trata-se da etapa maratona, na qual os pilotos não contam com caminhões de assistência, por isso terão que fazer eles mesmos os ajustes necessários nas motos antes do começo, no sábado, da oitava etapa. Serão 492 quilômetros cronometrados entre Salta e San Miguel de Tucumán, com um trecho neutralizado de 111 quilômetros.

Reportagem tirada do Fox Sport.



quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Filmagens do trilhão de Arapiranga

Muitas pessoas me perguntam, "como é estar dentro de uma trilha". Abaixo três vídeos, o primeiro da chegada em um trilhão, o clima de entusiasmo de participar de um grande evento. O segundo e os próximos são partes da trilha, filmada através da câmera GoPro no capacete do atleta Jucão.


Parte I

Parte II


Parte III

Filmagens: Jucão

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Galáxia pode ter 17 bilhões de 'Terras', diz estudo


Até uma em cada seis estrelas pode abrigar em sua órbita um planeta do tamanho da Terra, segundo uma pesquisa divulgada nesta semana.

Com base nesse dado, os autores da pesquisa afirmam que pode haver um total de 17 bilhões desses planetas em toda a galáxia.

A pesquisa, divulgada no encontro semestral da Sociedade Astronômica Americana, na Califórnia, foi baseada em análises de possíveis planetas revelados pelo telescópio espacial Kepler.
A equipe responsável pelo Kepler também anunciou 461 novos candidatos a planetas, elevando a 2.740 o número total de planetas já identificados.

Desde seu lançamento, em 2009, o telescópio Kepler vem observando uma parte fixa do céu, captando mais de 150 mil estrelas em seu campo de visão.

Ele detecta a diminuta redução na luz que chega de uma estrela quando um planeta passa em frente a ele, no que é chamado trânsito.

Mas essa é uma medida difícil de se fazer, com a luz total mudando apenas frações de porcentagem. Além disso, nem toda redução se deve a uma estrela.

'Correções'

O astrônomo François Fressin, do Centro Harvard-Smithsonian para Astrofísica - que descobriu o primeiro planeta do tamanho da Terra - começou a tentar descobrir não somente quais candidatos detectados pelo Kepler podem não ser planetas, mas também quais planetas podem não ser visíveis ao Kepler.

'Temos que corrigir duas coisas. Primeiro, a lista de candidatos do Kepler é incompleta', disse Fressin à BBC.

'Nós somente vemos os planetas que estão em trânsito pelas suas estrelas hospedeiras, estrelas que por acaso têm um planeta que está bem alinhado para que nós o vejamos. Para cada um deles, há dezenas que não estão nessas condições', explica.

'A segunda grande correção é na lista de candidatos - há alguns que não são planetas verdadeiros transitando sua estrela hospedeira, são outras configurações astrofísicas', diz.
Isso pode incluir, por exemplo, estrelas binárias, nas quais uma estrela orbita outra, bloqueando parte da luz conforme as estrelas 'transitam'umas às outras.

'Nós simulamos todas as possíveis configurações em que podíamos pensar - e descobrimos que elas poderiam representar apenas 9,5% dos planetas Kepler, e que todo o resto são planetas genuínos', explicou Fressin.

Os resultados sugerem que 17% das estrelas hospedam um planeta com tamanho até 25% superior ao da Terra, com órbitas fechadas que duram apenas 85 dias ou menos - semelhante ao do planeta Mercúrio.

Isso significa que a galáxia abrigaria ao menos 17 bilhões de planetas do tamanho da Terra.

Zona habitável

O estudo divulgado por Fressin foi complementado pelos resultados de uma pesquisa do astrônomo Christopher Burke, do Seti Institute, que anunciou a descoberta de mais 461 candidatos a planetas.

Desse montante, uma fração substancial tem o tamanho da Terra ou não são muito maiores - planetas que até agora vinham sendo particularmente difíceis de serem detectados.

'O que é particularmente interessante é que quatro desses novos planetas - com menos de duas vezes o tamanho da Terra - estão potencialmente na zona habitável, a localização em torno de uma estrela onde poderia potencialmente haver água líquida para sustentar a vida', disse Burke à BBC.

Um dos quatro planetas, batizado de KOI 172.02, tem apenas uma vez e meia o diâmetro da Terra e orbita uma estrela semelhante ao Sol - no que seria a versão mais próxima já descoberta de uma 'gêmea' da Terra.

'É muito animador, porque estamos realmente começando a aumentar a sensibilidade a essas coisas na zona habitável - estamos realmente só chegando à fronteira dos planetas que podem potencialmente ter vida', diz Burke.

William Borucki, um dos líderes da missão do Kepler, se disse 'encantado' com os novos resultados.
'A coisa mais importante é a estatística - não encontramos somente uma Terra, mas cem Terras, que é o que veremos com o passar dos anos com a missão Kepler - porque ele foi desenvolvido para encontrar várias Terras', disse.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados.


Barreda reage e vence etapa em Arequipa. Després se perde e Pain assume ponta do Dakar

Em dia marcado por muitas perdas nas dunas de Ica, Joan Barreda voltou a vencer uma etapa depois de uma segunda-feira desastrosa. Mas quem se deu melhor foi Olivier Pain. Segundo desta quarta especial, o francês da Yamaha se aproveitou dos erros de Cyril Després e é o novo líder do Rali Dakar.

Barreda reage e vence etapa em Arequipa. Després se perde e Pain assume ponta do Dakar
Em dia marcado por muitas perdas nas dunas de Ica, Joan Barreda voltou a vencer uma etapa depois de uma segunda-feira desastrosa. Mas quem se deu melhor foi Olivier Pain. Segundo desta quarta especial, o francês da Yamaha se aproveitou dos erros de Cyril Després e é o novo líder do Rali Dakar

FERNANDO SILVA, de Sumaré

Rali Dakar 2013

4ª Etapa
Nazca - Arequipa (Peru)
Deslocamento: 288 km
Trecho cronometrado: 429 km
Distância total: 717 km

O Dakar 2013 vai ficando mais difícil a cada dia que passa. Novatos e veteranos vem enfrentando vários desafios para superar as enormes dunas do deserto de Ica, nesta primeira parte da prova, em território peruano. Nesta terça-feira (8), dia da quarta especial do Dakar, o longo trecho de 428 km entre Nazca e Arequipa foi bastante traiçoeiro com dois dos favoritos ao título: Cyril Després e Francisco ‘Chaleco’ López se perderam nas dunas e, consequentemente, ficaram muito para trás em relação aos seus oponentes.

Joan Barreda, o vencedor da quarta etapa do Dakar (Foto: Monster Energy)

Melhor para Joan Barreda, que voltou a vencer uma especial depois de um dia terrível, quando concluiu a especial apenas em 23º. O catalão da Husqvarna concluiu o percurso em 3h41min09s e sobrou em relação aos rivais, fechando a quarta etapa 8min23s à frente de Olivier Pain, da Yamaha. Contudo, o jovem francês se deu muito bem. Beneficiado pelos erros de Després e ‘Chaleco’ López, Pain assumiu a liderança geral do Dakar. Després, aliás, caiu para terceiro, já que foi superado por outro francês da Yamaha, David Casteu.

Como vem acontecendo desde o início da prova, quem larga na frente na competição das motos, que sempre abre o dia no Dakar, enfrenta grandes dificuldades ao longo do percurso. De na segunda-feira quem levou a pior foi Barreda, desta vez foi ‘Chaleco’ López Contardo que sofreu por estar na frente dos rivais. Joan Barreda cruzou o primeiro waypoint, com 52 km de especial, já na liderança, seguido pelo argentino Javier Pizzolito. Després era só o 14º e López Contardo, o 28º. Único brasileiro no grid das motos no Dakar, Jean Azevedo também enfrentava suas dificuldades e vinha em 39º no primeiro waypoint do percurso.

A liderança se Barreda Bort seguiu por praticamente toda a prova, aumentando sua vantagem após cada waypoint. Dois outros pilotos, em especial, se destacavam: Olivier Pain e Gerard Farres Guell, ambos sempre entre os primeiros colocados. Outro que aparecia com ritmo bastante consistente era David Casteu, companheiro de equipe de Pain na Yamaha.

Després e López Contardo, no entanto, vinham tentando recuperar o tempo perdido para os rivais, mas a prova seguia complicada. O tetracampeão do Dakar não conseguia reduzir a diferença para os líderes da etapa, assim como o chileno da KTM.

A zona de meta antes do enorme deslocamento de 288 km até Arequipa teve Barreda Bort como o melhor tempo, seguido pelos franceses Pain e Casteu. Farres Guell ratificou o grande desempenho nesta quarta etapa e fechou em quarto com sua Honda. Piloto oficial da montadora japonesa, Hélder Rodrigues finalmente teve um bom desempenho no Dakar e concluiu a etapa em quinto, à frente de outro luso, Ruben Faria, ‘mochileiro’ de Després na KTM. A equipe de fábrica da Honda teve outro bom resultado ao colocar Javier Pizzolito no top-10, em sétimo. Jordi Viladoms, Jakub ‘Kuba’ Przygonski e Alain Duclos fecharam o rol dos dez primeiros.


 Cyril Després despencou da liderança para o terceiro lugar do Dakar após quatro etapas (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Després concluiu a etapa desta terça-feira apenas em 15º, fechando o dia 17min35s atrás de Barreda Bort, o vencedor da especial. Bem longe da posição triunfal do dia anterior, ‘Chaleco’ López foi o 19º, 21min36s atrás do tempo do catalão da Husqvarna. Jean Azevedo cruzou a zona de meta com o 40º melhor tempo da especial com sua KTM 450 Rally Replica.

Depois de quatro etapas, o Dakar tem Olivier Pain como novo líder. Aliás, o Dakar tem uma tríplice liderança francesa. O piloto da Yamaha está 2min24s à frente do companheiro de equipe Casteu. Després caiu para terceiro, 3min09s atrás do compatriota e novo líder do maior rali do mundo. A incrível recuperação de Barreda o colocou novamente na luta pelo título. Agora o catalão ocupa o quarto lugar da competição, seguido por outro piloto da Husqvarna, o também espanhol Jordi Villadoms. ‘Chaleco’ López despencou da vice-liderança para o oitavo lugar, enquanto Jean Azevedo ocupa agora a 32ª posição na classificação geral.

Rali Dakar, Arequipa, dia 4, motos, classificação geral:

sábado, 5 de janeiro de 2013

Amanhecer - Parte II

04 de janeiro de 2013. Quem assistiu Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010) e Amanhecer - Parte I (2012) não pode deixar de assistir Amanhecer - Parte II. A saga lembra muito do filme Entrevista com o Vampiro (1994). Os vampiros desde este filme não são mais os sugadores de sangue, são mais humanos, tem sentimentos.

A série começou em 2008 e logo apareceram fãs por todo o mundo, os filmes são bem feitos, bons efeitos digitais, a trama prende o espectador. O único filme da série que é meio "água com açúcar" é o Amanhecer - Parte I, os outros filmes são ótimos. 

No Amanhecer - Parte I Bella (Kristen Stwart) é mordida e torna-se uma vampira é neste momento que começa o Amanhecer - Parte II. Não vou muito falar sobre o filme, mas é tenso, emocionante e tem um final surpreendente.Um final a altura da série, parabéns!!!

Nota: 10,00 (Imperdível).



Battleship


03 de janeiro de 2013. É um filme de pontos positivos e negativos bem evidentes, por isso as pessoas falam bem ou mal e não tem o meio termo, para quem gosta de ficção científica é um bom filme. Vamos aos pontos negativos, o filme é mal explicado, o expectador tem que usar a imaginação para completar as algumas cenas, lembra muito Independence Day (1996), não tem harmonia entre cenas, o boné que não desgruda da cabeça de Rihanna (cantora) e outras "cuiudas" no decorrer do filme. Os pontos positivos ficam com os efeitos especiais, são perfeitos. A estória é muito boa, apesar de já ser "batida". É uma homenagem aos veteranos de guerra, principalmente os da Segunda Grande Guerra e os amputados de guerra, é uma grande homenagem. 

O filme se passa quando uma mensagem é enviada ao espaço por seres humanos, tempos depois 5 naves alien chegam ao nosso planeta e encontram navios de guerra americanos e japoneses (nunca vi os ETs encontrarem um navio brasileiro). É quando começa a batalha nos mares. Enredo bom, estória boa, vale a pena assistir, se for fã de ficção é uma boa opção.

Nota: 8,00.


Homens de Preto III


03 de janeiro de 2013. Ano novo, filmes bons. Tive a sorte de só pegar filme bom no ano de 2013, o primeiro deles foi Homens de Preto 3, os outros dois comentarei mais tarde. O filme todo mundo já conhece, o primeiro foi muito bom, original, piadas boas. Já o segundo, foi quase que uma cópia do primeiro, isso geralmente acontece em séries. 

Com o terceiro filme da série foi diferente, o enredo é o mesmo, já a história é bem diferente, o Agente J volta ao passado para caçar "Boris, O animal" um terrível ser que modificou o futuro (dias atuais). Um grande filme, quebra a sequência do filme original. 

Nota: 9,00.