sábado, 12 de janeiro de 2013

Caselli vence 7ª etapa do Dakar nas motos

 Brasileiro Jean Azevedo terminou em 23º, a 9min46 do vencedor e está em 27º na classificação geral

Apesar da vitória na etapa, Caselli está na oitava colocação geral (Agência EFE)
Apesar da vitória na etapa, Caselli está na oitava colocação geral (Agência EFE)

O piloto americano Kurt Caselli (KTM) venceu nesta sexta-feira (11 de janeiro) a sétima etapa do Rali Dakar, marcada tragicamente pela morte do francês Thomas Bourgin.

Caselli, que nesta edição do rali substituiu o espanhol Marc Coma, lesionado, como um dos pilotos da KTM, completou os 218 quilômetros de especial entre a cidade chilena de Calama e a argentina de Salta em uma hora, 51 minutos e 31 segundos.

O chileno Francisco 'Chaleco' López, também com uma KTM, chegou em segundo e subiu a essa mesma posição na classificação geral, que é liderada pelo francês Olivier Pain (Yamaha), terceiro na etapa de hoje. Ambos ficaram a 1min23s de Caselli, agora o oitavo colocado no geral.

O brasileiro Jean Azevedo (KTM) chegou em 23º, a 9min46 de Caselli e está em 27º na classificação.

Quem enfrentou muitos problemas com sua moto foi o francês Cyril Despres (KTM), que não conseguia engatar a quinta marcha por um defeito na caixa de câmbio e chegou em 34º, a 13min08s do vencedor, caindo do segundo para o quinto lugar geral.

A etapa foi marcada pela morte do piloto francês Thomas Bourgin (KTM), de 25 anos, que se chocou com um carro da polícia chilena no quilômetro 237 da disputa, a cerca de 40 quilômetros da fronteira com a Argentina.

Nesta sexta-feira as motos não chegaram ao acampamento do rali em Salta, mas a uma base própria, a cerca de 150 quilômetros desta cidade argentina. Trata-se da etapa maratona, na qual os pilotos não contam com caminhões de assistência, por isso terão que fazer eles mesmos os ajustes necessários nas motos antes do começo, no sábado, da oitava etapa. Serão 492 quilômetros cronometrados entre Salta e San Miguel de Tucumán, com um trecho neutralizado de 111 quilômetros.

Reportagem tirada do Fox Sport.



Nenhum comentário:

Postar um comentário