sábado, 11 de janeiro de 2014

A Aventura de Kon Tiki


Título Original: “Kon Tiki”.

Gênero: Ação / Aventura.

Origem: Inglaterra / Noruega / Dinamarca.

Duração: 118 Minutos.

Ano de Lançamento: 2013.

Elenco: Pal Sverre Hagen, Anders Baasmo Christiansen, Gustaf Skarsgard, Odd Magnus Williamson, Tobias Santelmann, Jakob Oftebro, Agnes Kittelsen, Thomas Arnold, Jörgen Berthage, Eleanor Burke e Manuel Cauchi.

Roteiro: Petter Skavlan e Allan Scott.

Direção: Joachim Ronning e Espen Sandberg.

Os diretores noruegueses Joachim Ronning e Espen Sandberg não são totais desconhecidos do público brasileiro. Em 2006 eles dirigiram “Bandidas”, protagonizado por Penélope Cruz e Salma Hayek. Ronning e Sandberg também estão à frente do próximo filme da franquia “Piratas do Caribe”.

Baseado em uma história real ocorrida em 1947, “A Aventura de Kon Tiki” retrata a jornada do explorador nato Thor Heyerdhal, interpretado por Pal Sverre Hagen, em sua busca para provar a teoria de que a Polinésia fora descoberta por sul-americanos na era pré-colombiana, e não pelos povos da Ásia, como era consenso entre os historiadores até então. Tal experimento consistia em velejar mais de 8 mil quilômetros do turbulento Oceano Pacífico em uma balsa feita de madeira e cordas aos moldes das que eram usadas pelos ancestrais navegadores, velejando simplesmente com o vento e as correntes marítimas.

A produção concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro este ano e, apesar do seu ritmo um tanto lento, o que faz com o filme se torne arrastado em alguns momentos, há algumas cenas com fortes doses de emoção.

Um ponto curioso com relação ao universo desta produção está no fato de Thor Heyerdhal ter filmado a expedição para provar que sua teoria era sustentável. A partir das imagens captadas, Thor montou um documentário que ganhou o Oscar da categoria em 1951.

“A Aventura de Kon Tiki” pode até não ser o tipo de filme que arrastará multidões ao cinema, mas com certeza é uma boa opção para quem não liga tanto para os blockbusters do verão americano e procura um filme com mais conteúdo.

Assista ao trailer de “A Aventura de Kon Tiki” e confira abaixo imagens da embarcação real e daquela construída para a produção.


Para assistir o trailer clique aqui.

 Foto do filme

Reportagem e fotos retiradas do site Pipoca Gigante.

Opinião de Ricardo Tavares: "Como eu gosto de filme tendo como tema caso reais, sou suspeito para opinar. Entretanto, o filme é muito bom, um dos melhores já visto por mim. Pena que até agora não saiu em DVD, Nota: 10,00."





Nenhum comentário:

Postar um comentário