quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

WRC – Bryan Bouffier lidera o primeiro dia do Rally de Monte Carlo - 16/01/2014

WRC – Bryan Bouffier lidera o primeiro dia do Rally de Monte Carlo por Assessoria de Imprensa

Bryan Bouffier - Ford Fiesta RS WRC
Foto: Divulgação

A temporada 2014 do WRC – Campeonato Mundial de Rally teve início nesta quinta-feira, dia 16/01 com o Rally de Monte Carlo. O francês Bryan Bouffier é o líder após seis especiais disputadas.

As condições estavam complicadas, já que alguns trechos permaneciam secos duas horas antes da prova, quando as equipes fizeram a inspeção das especiais, recomendando para seus pilotos a escolha de pneus para asfalto, mas durante a prova os competidores encontraram gelo e neve, onde é recomendável utilizar os pneus com cravos.

Como a maioria dos competidores, o atual Campeão do Mundo, o francês Sébastien Ogier (Volkswagen Polo R WRC) fez a escolha dos pneus slick, de composto super macio. Na primeira curva Ogier bateu no muro, mas conseguiu continuar na prova.

Logo na sequencia vinha o belga Thierry Neuville, estreando na equipe Hyundai, e bateu forte a traseira de seu i20 WRC em um poste, tendo de abandonar a competição.

O polonês Robert Kubica, em sua estreia no volante de um Ford Fiesta RS WRC, ignorou o drama dos adversários e surpreendeu fazendo os melhores tempos nas duas primeiras especiais disputadas no período da manhã.

Na última especial matutina o que estava ruim ficou ainda pior para quem estava com pneus slick. E muito melhor para quem havia optado por pneus com cravos, mais adequados ao gelo e neve, justamente o caso do francês Bryan Bouffier (Ford Fiesta RS WRC) que assumiu a liderança da prova, seguido pelo irlandês Kris Meeke (Citroën DS3 WRC), que havia feito a mesma opção e passou a ocupar a segunda colocação, seguido pelo espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 WRC).

Na parte da tarde quase todos decidiram por calçar seus carros com os pneus de inverno. Jari-Matti Latvala (Volkswagen Polo R WRC) foi o mais rápido na 4ª especial, subindo da 18ª para a 10ª colocação.

No deslocamento para a 5ª especial, Sordo pensava em tomar a 2ª posição de Meeke, mas um problema elétrico no i20 WRC acabou provocando um abandono prematuro da prova. Ogier foi o mais rápido, seguido por Latvala. Ogier vinha escalando a classificação e já era o 4º colocado no acumulado.

Na última especial do dia Ogier venceu novamente. Bryan Bouffier conseguiu manter a liderança da prova, enquanto Kris Meeke superou Robert Kubica na batalha pela segunda posição.

Classificação do Rally de Monte Carlo – Dia 1:

1º. Bryan Bouffier (Ford): 1:25:36,6
2º. Kris Meeke (Citroën): + 38,8
3º. Robert Kubica (Citroën): + 39,5
4º. Sébastien Ogier (WV): + 47,3
5º. Mads Ostberg (Citroën): + 01:20,7
6º. Elfyn Evans (Ford): + 01:38,6
7º. Jari-Matti Latvala (WV): + 02:20,8
8º. Mikko Hirvonen (Ford): + 02:46,9

Créditos: www.klever.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário