quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Boletim do Rally Dakar 2014 - 30/12/2013

Rally Dakar 2014: As equipes brasileiras por Assessoria de Imprensa

Youssef, Guiga, Gustavo e Reinaldo
Foto: Divulgação

Guilherme Spinelli / Youssef Hadad - ASX Racing V8
Foto: Divulgação

Dario Julio e Jean de Azevedo
Foto: Divulgação

Dario Julio - Honda CRF 450
Foto: Divulgação

O Rally Dakar 2014 terá a participação de quatro veículos de equipes brasileiras, dois carros e duas motos.

Na categoria Carros o Brasil será representado por duas duplas: Guilherme Spinelli / Youssef Haddad e Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, ambas da equipe Mitsubishi Petrobras, com o ASX Racing motor V8 Aston Martin.

Após dois anos consecutivos de má sorte que impediram a conclusão da prova, o terceiro abandono em cinco participações, Guilherme Spinelli já tem bastante experiência e quilometragem com seu companheiro Youssef Haddad e com o carro. Seu objetivo é superar seu melhor resultado no Dakar, a nona colocação em 2011.

A dupla conta com uma estrutura reforçada da equipe Mitsubishi Petrobras que pela primeira vez contará com dois carros. Reinaldo Varela já tem várias participações no Dakar, sua melhor classificação foi o 22º em 2001. Pela primeira vez conta com um carro e uma estrutura de ponta. Gustavo Gugelmin, seu navegador, faz sua estreia no Dakar, mas já competiu em várias etapas do Campeonato Mundial ao lado de Reinaldo. A dupla está recuperada do acidente sofrido nas dunas do Rally de Dubai, no início do ano.

Sobre duas rodas a grande experiência de Jean de Azevedo contrasta com a estreia de Dário Júlio.

Está será a 15ª participação de Jean Azevedo, que fez sua estreia em 1996 competindo com um KTM da equipe Petrobras Lubrax. Até 2007 foram nove anos competindo com motos, onde Jean conquistou seus melhores resultados. Em 2009 o piloto de São José dos Campos fez sua estreia sobre quatro rodas, mantendo-se na categoria até 2010. Voltou para as motos em 2011, regressando aos carros em 2012. Em 2013 um novo flash back com as motocicletas. Em 2014, com 39 anos, pela primeira vez o brasileiro estará no comando de um equipamento de fábrica, uma Honda CRF 450 Rally. Jean fez alguns testes com a moto e está confiante de conquistar um bom resultado.

Aos 36 anos, Dário Júlio participará de seu primeiro Dakar formando a equipe Honda Brasil ao lado de Jean Azevedo, mas competindo com uma moto de série, um Honda CRF 450 preparada pela equipe.

Jean e Dário teriam um terceiro companheiro, o catarinense Ike Klaumann, que competiu no Dakar em 2013, mas a recuperação de lesões na clavícula e no quadril, resultado de uma queda durante participação no Atacama Rally, em novembro, o impede de cruzar a linha de largada.

Texto com colaboração especial de Klever Kolberg.

Créditos: www.klever.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário